sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Círculo S/A lança primeiro fio específico para peças em amigurumi




A Círculo lança com exclusividade o fio Amigurumi, ideal para essa técnica milenar. O produto proporciona excelentes resultados, tanto no crochê quanto no tricô. O fio composto por 100% fibras de algodão mercerizado tem espessura média e alia rendimento com delicadeza.
A linha, que leva o mesmo nome da técnica japonesa de crochetar ou tricotar bonecos,
foi desenvolvida através de muito estudo e testada por artesãos especializados.


A técnica japonesa para crochetar e tricotar pequenos bonecos conquistou muitos adeptos nos últimos anos. Com a popularização do amigurumi no Brasil, a Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais do país, inova mais uma vez e lança o fio Amigurumi, ideia patenteada pela marca. 

Junto com o novo fio, foi lançada também uma apostila em português com sugestões de peças para confeccionar. Nela você encontra o passo a passo super detalhado de seis receitas exclusivas.

Por ser uma técnica criada no Japão, ainda há pouco material disponível no mercado nacional que seja especificamente feito para o amigurumi. “Desenvolvemos o fio em parceria com artesãos dedicados a esse universo, buscamos a melhor espessura, cartela de cores e formato de novelos para esse fio especial lançado com exclusividade. Percebemos também a necessidade de reunir um material em português com sugestões de peças para serem confeccionadas, e por isso, vamos lançar também uma apostila para Amigurumi”, revela o gerente de Marketing da marca, Osni de Oliveira Junior.  O novelo do novo fio é mais um diferencial desenvolvido pela Círculo S/A. “O enovelamento é em formato donut, que facilita o processo para fazer os trabalhos manuais”, acrescenta Junior.

O Amigurumi tem uma cartela super variada, com 47 cores maravilhosas que farão sua imaginação ir longe. 
E o mais importante, com uma variação enorme para tons de pele dos seus bichinhos. Ou seja, quem usa o fio não apenas escolhe um fio macio e gostoso de tecer, mas também garante um trabalho com cores incríveis que farão você se apaixonar ainda mais por esta arte.


O nome da técnica junta as palavras ami, que significa trançado, e nuigurumi, boneco de pelúcia. Entre as peças mais comuns de amigurumi estão animais e personagens infantis. A técnica é ideal para criar objetos para decoração geral, e dá um toque fofo e delicado para os ambientes das crianças. O fio Amigurumi apresenta uma cartela de 47 cores e está disponível nas principais lojas de artesanato e aviamentos do país.








Um comentário:

  1. Oi Fabíola! Estava doida para aprender essa técnica, e nesse fim de semana fiz o meu primeiro! Um coração super fofo. Com esse fio deve ficar maravilhoso!!! Beijocas e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário,deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!
Os comentários são moderados,só serão publicados no blog após minha autorização depois que eu ler.
Obrigada pela visita e volte sempre!