sábado, 17 de setembro de 2011

Tirando dúvidas sobre o sorteio


Olá amadas!!

Agradeço a todas por comemorarem comigo e participar do sorteio.

Ontem recebi cinco email's de amigas com dúvidas,
vou tentar ajudar , vamos lá então:

Não vou citar nomes.

  • A xxxx não sabe como comentar no blog...

Vai aparecer um quadrinho assim:


se já tiver comentários,esse espaço em branco
estará no fim do quadro,
tem que rolar a barra lateral do quadrinho .


Escolha a opção que deseja:

Eu uso a primeira conta do google que é a do blog

Mas tem outras opções para quem não tem blog escolha :

Nome: xxxx
URL: email é opcional digite se quiser

Finalize click em Publicar comentário 




Todos os comentários são moderados,ou seja:

"Seu comentário estará visível após a aprovação do proprietário do blog"

Meninas... não precisa repetir o comentário,teve uma pessoa que enviou 9 comentários iguais,idênticos!
Só faça comentários diferentes se caso quiser nº diferente no sorteio como expliquei no post anterior.
Estou com 60 comentários para serem moderados,estou aceitando um a um,depois que confiro todos os dados,e retorno a visita,no mesmo instante passo tudo para uma planilha no Excel,logo estarei divulgando a lista com as primeiras participantes para conferirem se está tudo ok.

  • A xxxx questionou porque tem pessoas que não deixam email nem link onde divulgou e eu aceitei...
Algumas meninas eu já tenho add no orkut e no facebook,sendo assim já entro e vejo a divulgação.
E algumas eu já tenho o email ,mas isso não quer dizer que essas pessoas serão favoritas,quero dar oportunidade a todas e duas  receber algo feito por mim e ter coisas que precisamos para o artesanato,e em breve farei mais sorteios assim.

Como disse no post anterior não é obrigada a divulgar,
mas se fizer terá nº extra,
mas para evitar esse tipo de problema e todas terem chances iguais,
tem que deixar onde divulgou para ser conferido.

  • A xxxx não sabe como seguir o blog:


Click em "PARTICIPAR DESTE SITE "
em cima das fotos das seguidoras,ali na lateral do blog ,
vai aparecer um quadro assim:






Alguns blogs mesmo clickando em concluido ou  sair aparece assim:

 click em sair


Se quiser editar seu perfil click em configurações do site:


Muitas amigas seguem blogs mas não tem o link no perfil para poder retornar a visita,
e nem deixam recados.
Adicione o link do seu blog ou site se tiver.
Quando clickarem na sua foto entre os seguidores aparecerá o link do seu blog .


  • A amiga xxxx disse não saber como compartilhar...

Também expliquei no post do sorteio

No final da postagem tem esses botões:


Escolha onde quer compartilhar click no simbolo e vai aparecer outra página pedindo
 email e senha que você usa para entrar no seu perfil.

Aqui  escolhi o twitter


Ficará assim:

Mas a frase você edita do seu jeito e finalize publicando/compartilhando.

Mas ATENÇÃO se você escolher compartilhar no blog a postagem ficará do jeito que eu escrevi,você terá que editar do jeito que você quer antes de postar

  • A xxx não consegue navegar no blog,o pc trava...
Retirei alguns itens que acho que estava pesando no carregamento do blog,
retirei o slide com os selinhos,não desfiz do carinho de vocês,é que perdi a senha e os selinhos que estavam ali eram do começo do blog,e estava desatualizado,estão todos publicados no blog,então não via necessidade de ficar aqui,
retirei os links no final do blog e vou fazer uma faxina na lateral do blog na lista de blogs que sigo,tem muitos que já nem existem mais ou estão a muito tempo sem postagens,mas isso fica para depois,se mais alguém estiver tendo dificuldades em navegar no blog me avise para que eu possa tentar melhorar...


Comentários para o sorteio só no post anterior do próprio sorteio,tem amigas deixando recados em outro post,sendo assim não aceitarei.


Tenham um ótimo fim de semana e participem!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário,deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!
Os comentários são moderados,só serão publicados no blog após minha autorização depois que eu ler.
Obrigada pela visita e volte sempre!