segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Patchwork sem costuras - Calendário de Papai Noel

Olá flores!

Veja que linda idéia de Natal!
É um calendário de Papai Noel com a técnica do Patchwork embutido.
Um trabalho lindo que está em alta no mundinho do artesanato e que pretendo aprender.
Se não quiser fazer o calendário,fica a opção só do papai noel em uma tampa de caixa...


Lista de materiais:
1 placa de MDF 5mm de 50x50cm
1 placa de isopor pluma(depron) 5 mm de 50x50 cm
tinta PVA na cor branca
adesivo PVA extra
pincéis de cerdas duras nº 4 e 16
tecidos composê conforme risco e cores escolhidas
abridor de casas,tesoura curva,estilete de precisão
tinta dimensional incolor,chocolate e preta
régua de metal,carbono azul,alfinete
fita crepe,feltro,pincel nº14 para pintura em tecido
tinta para tecido na cor púrpura

Execução e fotos:Mônika Bilibio

 Patchwork e fuxico Natal nº 14 / 2010 
Guia do Ateliê







Fiquei sem internet no fim de semana não deu para retribuir as visitas,agradeço aos recadinhos carinhosos,muito obrigada pelos elogios aos meus trabalhos,fico muito feliz!
Estarei visitando e retribuindo o carinho,as novas seguidoras sejam bem vindas!Beijos

8 comentários:

  1. Lindo e interessante!
    Quem sabe me animo pra fazer....

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, realmente fica bem bonito, mas que trabalho hein!Nunca fiz nada parecido, acho que gosto mais das costuras, bjs Nina

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Essa técnica é linda de mais, ainda vou aprender também...

    Boa Semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É lindo!!! adorei, e sem costuras? facilita muito ein? bjocasss

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pelo Blog!

    Por isso gostaria de convida-la para conhecer nosso site www.artesnatela.com.br que tem por objetivo ajudar o artista e artesão a divulgar e vender seus artesanatos para todo Brasil. Aproveite essa oportunidade também!

    Esperamos sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu de volta...lindo seu template...este final de semana fiz meu primeiro trabalho com decoupage, nossa que lindinho que fica e viciante, já quero pintar tudo aqui em casa...rsrsrs. Adoro seus trabalhos bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabíola!
    Obrigada pelo PAP e parabéns pelo blog.
    Lindos dias para vc!
    Abracinhos floridos
    Sue

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário,deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!
Os comentários são moderados,só serão publicados no blog após minha autorização depois que eu ler.
Obrigada pela visita e volte sempre!