quarta-feira, 18 de junho de 2014

Caneta flor tulipa em crochê

Olá!!

No mês passado passeando pela net vi uma imagem de tulipa em crochê no palito de churrasco,pesquisei muito no Google mas não encontrei receita/gráfico,
então decido fazer do meu jeito mesmo,mas de uma maneira diferente,em uma caneta que ainda não vi nenhuma igual na net,só de tecido mesmo,que até eu já fiz algumas e adoro fazer.


Terminei e mostrei pelo Facebook por msg inbox a minha amiga Cibeli Gulini minha professora e fera no crochê rsrs ,super paciente e muito atenciosa,sempre disposta a me ajudar,então...
Ela aprovou,e elogiou!
Isso para mim é muito gratificante,porque ainda não sei fazer coisas elaboradas no crochê,
mas um dia chego lá rsrs
Só que não gostei muito do "caule" fui enrolando a linha para cobrir a caneta,
achei que na parte abaixo das folhas ficou grosso demais...
Nas folhas coloquei arame fino para as folhas não ficarem penduradas,
e por isso na parte abaixo das folhas ficou assim para esconder o arame...

Com o arame dá para posicionar as folhas do jeito que quiser...
Foto acima aberta,já na foto abaixo as folhas mais fechada...

fui fazendo e desmanchando várias vezes até ficar como eu queria,e se a tinta da caneta acabar 
eu compro outra e troco só o refil da tinta para continuar usando 
ou deixar de enfeite para decorar algum cantinho da casa... 

Em cima coloquei uma miçanga pérola pequena...

Usei dois fios de Cléa 125 da Círculo
vermelha e verde
a amarela é só para segurar a flor porque retirei o papelão que tinha no meio 
das outras duas para poder usar dois fios da linha...

Reparem na embalagem da Cléa vermelha ...
É antiga,ganhei da minha avó a anos atrás e nem me lembrava,
arrumando minhas coisas de artesanatos encontrei guardada e decidi usar,
pena que minha vó não está mais aqui para ver o trabalho que fiz...

Só não sei de que ano é,não tem na embalagem...
Olha a diferença, a amarela é a embalagem atual:

O bom é que a Círculo inova na embalagem 
mas os produtos continuam com a qualidade excelente!!









6 comentários:

  1. oi fabiola que delicadeza amei a sua criatividade, eu tb ainda não tinha visto,
    http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonito, que criatividade, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, parabéns
    Vim te convidar pra participar do meu concurso "Batalha das Toucas" tá super fácil
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2014/06/7-concurso-cultural-batalha-das-toucas.html

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  4. Sua tulipa ficou linda! Amei essa idéia! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente lindo como tudo que você faz arrasou bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda demais e o mérito é maior porque você não usou gráfico. Parabéns!!!
    Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre... Já está participando do sorteio?
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário,deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!
Os comentários são moderados,só serão publicados no blog após minha autorização depois que eu ler.
Obrigada pela visita e volte sempre!