segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Papai Noel Tampa para vaso e tapete em tecido

Olá!!

Trago para vocês,
um lindo trabalho de Natal
 feito com tecidos
 que a Círculo disponibilizou para nós em seu site:




Materiais Para Tampa:

50 cm tecido natalino verde
50 cm tecido natalino vermelho
20 cm tecido branco
10 cm tecido preto
50 cm termocolante circulo
50 cm tecido cru para forro
50 cm feltrinho branco
10 cm tecido cru
50 cm plástico transparente

Materiais Para o Tapete:
50 cm tecido natalino
10 cm termocolante circulo
10 cm tecido preto
50 cm feltrinho

Execução: 

Riscar e cortar todas as peças do papai noel no papel termocolante. Logo, passar e fixar com o ferro quente, cada uma das partes a serem aplicadas nos respectivos tecidos, o corpo e a toca no tecido vermelho, a barba o detalhe da toca e das luvas no tecido branco, as luvas no tecido preto e o rostinho no tecido cru. Recortar todas as peças, retirar a película do termocolante e centralizar na base do tecido da tampa. Esta base deverá estar colada com spray ou com cola no feltrinho.
A etapa de centralizar deve ser feita minuciosamente com ajuda do risco no papel vegetal, para que sejam fixadas na tampa com perfeição. Após todas as peças fixadas na tampa, iremos costurar com ponto caseado.
Neste momento devemos fazer também a maquiagem do rostinho do Papai Noel, estão prontas as partes, agora iremos fechar a tampa, costurando com viés (o viés deve ser cortado em ângulo 45º com largura de 3,5 cm.)
Colocar o viés nas duas bases da tampa, logo colocar o viés nas duas extremidades inferiores das duas tampas, até a medida de 12cm da base para cima; esta medida de 12 cm será a abertura que haverá na tampa quando finalizada.
Depois que as duas tampas já estiverem com viés de 12 cm colocados, iremos juntar as tampas, avesso com avesso, centralizando bem as duas partes para a colocação do restante do viés em todo o corpo da tampa.
Cortaremos o plástico transparente para colocar apenas em uma das tampas, na parte Papai Noel que está cobrindo seus olhos. Colocaremos em toda sua extremidade, delicadamente para a colocação do viés.

Execução (Tapete):
Cortar a base do tecido do tapete com a medida de 50 x 27cm, costurar as faixas de 9 cm nas laterais e nas partes superiores e inferiores, finalizando a medida total de 63x 40cm. Colar a base com spray ou cola no feltrinho branco.
Logo, recortar as aplicações pés no tecido preto e fixar com ferro no papel termocolante. Passar no tecido, colando com ferro e costurar com ponto caseado, fechar com viés cortado no ângulo 45º com 3,5 cm de largura.
Está pronto o tapete!

Artesã: Maria Adna

Categoria:
Decoração

Técnica:
Patchwork

Tipo:
Jogo de Banheiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário,deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!
Os comentários são moderados,só serão publicados no blog após minha autorização depois que eu ler.
Obrigada pela visita e volte sempre!